O Manchester City realizou a sua primeira grande contratação para a próxima temporada nesta quinta-feira ao anunciar o acerto com o meia Fernandinho, que estava no Shakhtar Donetsk. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados, mas a imprensa britânica informou que o brasileiro vai custar cerca de 35 milhões de libras ao clube inglês.

continua após a publicidade

“Esta é uma mudança, um desafio e uma oportunidade que eu estava esperando há muito tempo. Jogar no Campeonato Inglês pelo City é como um sonho”, disse o volante de 28 anos. “Jogar por um grande clube em uma grande liga me faz tão feliz. Espero ser capaz de retribuir ao City o que eles fizeram por mim”, completou.

Fernandinho chamou a atenção do Manchester City nas recentes participações do Shakhtar na Liga dos Campeões da Europa e tem passagens pela seleção brasileira. Sua última aparição pela equipe foi em fevereiro do ano passado e ele ainda não foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Clube formador

continua após a publicidade

O novo reforço do clube inglês iniciou a carreira no PSTC, de Londrina, que era parceiro do Atlético na época. Com isso, o Furacão poderá faturar 2% da transferência, que seria de cerca de R$ 2 milhões. O meia se transferiu em 2005 para o Shakhtar. No agora ex-clube, o volante conquistou vários títulos nacionais e venceu a Copa da Uefa – a atual Liga Europa – na temporada 2008/2009.

No Manchester City, Fernandinho deve disputar uma vaga para ser titular do meio-de-campo com Yaya Touré, Gareth Barry e Javi Garcia. No novo clube, o volante brasileiro vai vestir a camisa de número 25.

continua após a publicidade

“Eu sei que vou enfrentar desafios, mas estou preparado para eles. Todo jogador de alto nível enfrenta pressão e deve responder e eu estou pronto para isso também. Eu sei muito sobre o City. Desde que manifestou interesse em mim, eu fui aprendendo mais”, disse.