O Manchester City anunciou nesta sexta-feira que renomeou o nome do seu estádio. O Estádio City of Manchester passa a se chamar Estádio Etihad em um acordo de patrocínio de dez anos com a companhia aérea de Abu Dabi. O City não revelou quanto receberá pela cessão do nome do seu estádio, mas a mídia britânica disse que o clube da primeira divisão vai ganhar mais de 100 milhões de libras.

continua após a publicidade

O acordo pode ajudar o time de Manchester a atender o as regras de fair-play financeiro da Uefa, que exigem que os clubes não gastem além de suas possibilidades. A equipe anunciou uma perda de 121 milhões de libras em seu mais recente relatório anual, principalmente por conta de contratações e altos salários pagos aos jogadores.

O não-cumprimento das regras pode levar a uma proibição de participação em competições europeias pela Uefa, como a Liga dos Campeões, para a qual o City está classificado após terminar o Campeonato Inglês em terceiro lugar. “Além de fornecer receitas significativas numa fase chave na evolução do clube, o acordo cria oportunidades interessantes”, disse Garry Cook, chefe-executivo do clube.

Com o acordo, o City se torna o sexto clube a ceder o nome do sue estádio para um patrocinador. O Arsenal fechou em 2004 um acordo de 15 anos com a Emirates avaliado em cerca de 100 milhões de libras, que também incluiu um patrocínio da camisa de oito anos. Arsenal, Bolton, Stoke, Wigan e Swansea são os outros clubes da elite que já negociaram os direitos de nome.

continua após a publicidade