Dias após voltar à Inglaterra depois da decepcionante campanha da seleção na Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Luke Shaw ao menos pôde celebrar a chegada a um dos maiores clubes do mundo. O jovem de apenas 18 anos foi anunciado nesta sexta-feira pelo Manchester United, que o tirou do Southampton e com quem assinou contrato por quatro temporadas.
“Estou emocionado e empolgado por estar chegando ao Manchester United. Estava no Southampton desde que tinha oito anos e gostaria de agradecê-los e aos torcedores por tudo que fizeram por mim. Eu quero continuar progredindo na carreira e chegar ao United é o lugar ideal para eu fazer isso. Estou ansioso para este novo capítulo na minha vida e também ansioso para aprender com os jogadores de nível mundial e a comissão técnica do clube”, disse Shaw.
Esta é a segunda contratação feita pelo Manchester United em dois dias. Na última quinta, o clube já havia acertado com o meia Ander Herrera, do Athletic Bilbao. A ideia é não poupar esforços para não repetir a péssima campanha da última temporada, que culminou na sétima colocação do Campeonato Inglês e na ausência em competições europeias em 2014/2015.
Por Herrera, o Manchester desembolsou 36 milhões de euros. A quantia gasta para contratar Shaw não foi confirmada, mas de acordo com os veículos de imprensa na Inglaterra teria sido de 31,5 milhões de libras (cerca de R$ 117 milhões). Para o novo assistente-técnico do clube, Ryan Giggs, valeu a pena.
“Luke é um jovem lateral-esquerdo muito talentoso, com grande potencial. Ele se desenvolveu imensamente durante o tempo no Southampton e tem todos os atributos para ser um grande jogador. Estou muito feliz por ele chegar ao Manchester United, já que acredito que é o clube certo para ele continuar seu desenvolvimento e futuramente deixar de ser uma promessa”, comentou.