Manchester aceita oferta por Cristiano Ronaldo

O português Cristiano Ronaldo deve ser o próximo grande reforço do Real Madrid, que já contratou Kaká para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, o Manchester United afirmou que recebeu uma oferta recorde de 80 milhões de libras (R$ 257 milhões), e já liberou o jogador para acertar os detalhes de seu contrato com o clube espanhol.

“A pedido de Cristiano – que mais uma vez expressou seu desejo de deixar a equipe – e depois de uma conversa com os representantes do jogador, o United dá permissão ao Real Madrid para conversar com o atleta”, disse o clube inglês em nota oficial, divulgada em seu site.

Segundo o Manchester United, as negociações devem ser concluídas até o fim deste mês. Ainda em nota, o clube afirmou que não voltará a se pronunciar sobre o assunto até que tudo esteja acertado.

O Real Madrid também divulgou nota a respeito da possível transferência. “O clube espera chegar a um acordo com o jogador nos próximos dias”, disse a equipe merengue em seu site. Se concluído, o negócio será o maior de todos os tempos, superando os cerca de 70 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões) que o próprio clube espanhol pagou por Kaká.

O interesse do Real Madrid por Cristiano Ronaldo é antigo, anterior à volta do presidente Florentino Perez ao clube. Há um ano, os espanhóis criaram mal-estar com o Manchester United ao oferecer um contrato diretamente ao jogador. Os ingleses levaram o caso à Fifa, alegando que o Real assediava o atleta.

Além de Kaká, já contratado, e de Cristiano Ronaldo – que agora parece muito próximo -, o Real Madrid também negocia com o francês Franck Ribery e com o sueco Zlatan Ibrahimovic. A ideia de Florentino Perez é reeditar a era “galáctica” do clube, um marco de sua primeira passagem, apesar dos resultados abaixo do esperado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna