Se um jogador merecia toda a badalação e todos sorrisos do elenco ontem no embarque do Coritiba para Belo Horizonte era Rodrigo Mancha.
Não só pelo gol consagrador contra o Flamengo na quinta-feira, mas também pelas últimas atuações e uma presença que cada vez mais vai se firmando na equipe alviverde.
De mais um reserva entre tantos outros, o volante acabou sendo uma solução para a falta de zagueiros e está se descobrindo na função de líbero.
Por enquanto, ele vai cumprindo a função determinado pelo técnico Dorival Júnior e, se tiver oportunidade, vai buscar mais gols.
?Nós estávamos sem zagueiro e ele (o treinador) perguntou para mim se eu poderia jogar na função e falei que jogava sem problema nenhum e que estava disposto a ajudar ele e o Coritiba?, relembrou Mancha.
De acordo com ele, como já atuou algumas vezes nessa função daqui para frente não tem mais problema nenhum em repetir esse vaivém entre defesa e meio, como aconteceu contra o Urubu. ?Dependia de como eles se posicionavam em campo, sem a bola eu afundava um pouco e fazia o terceiro zagueiro e com a bola era primeiro volante de contenção?, explicou.
Mas qual seria a explicação para sair da reserva e virar um titular absoluto nos últimos jogos? O trabalho de posicionamento do treinador? ?Às vezes. Pode ser também o ritmo de jogo, porque sem ritmo não tem como atuar bem?, analisou.
No entanto, isso tudo aconteceu após o jogador se recuperar de uma cirurgia no nariz, que Mancha quebrou num acidente de automóvel quando estava ao lado do lateral-esquerdo Ricardinho.
?Não, não (risos). Isso é durante os treinamentos. O professor sempre está de olho, sempre cobrando e achou melhor optar pela minha entrada. Entrei e fui feliz?, comemorou.
E mais feliz ainda quando marcou o gol da vitória do Coxa contra o Fla, que pode se repetir se os adversários derem chance. ?Enquanto houver brecha vou fazendo gols sem problema nenhum, mas não sou muito acostumado com isso não?, avisou.
Mas e a primeira vitória fora será que vem contra o Atlético-MG amanhã no Mineirão? ?A gente tem tudo para fazer um belo jogo e conseguir a vitória. A gente vem de resultado positivo, subimos um pouco na tabela e vamos lutar até o final para ver se vem essa tão esperada primeira vitória fora?, finalizou.