Se Ricardinho sofreu cinco pontos na cabeça, o volante Rodrigo Mancha não teve a mesma sorte. Carona do lateral no acidente de terça-feira, ele fraturou o nariz e deverá ficar três semanas fora de combate. ?O osso estava meio desviado e o otorrino que operou ele é o Dr.. Yasser. O osso nasal foi reposicionado?, explicou William Yousef, médico do Coritiba. Nos primeiros dias o atleta ficará apenas em repouso.
?A gente conversou com o médico e ele achou melhor colocar o jogador para correr somente após 12 dias para não ter risco do osso sair do local?, disse. Assim, somente após esse período é que o volante poderá voltar aos trabalhos físicos e técnicos no CT da Graciosa. Sem ele, o Alviverde soma o quinto desfalque após a estréia no Brasileirão contra o Palmeiras. Já estavam de fora o zagueiro Jéci (lesão no joelho), o atacante Keirrison e o meia Marlos (ambos com lesões musculares) e Carlinhos Paraíba (expulso).
Com todos esses desfalques, o técnico Dorival Júnior escolheu Douglas Silva para o lugar de Mancha. Assim, a provável formação para o confronto de domingo terá Edson Bastos; Maurício, Tiago Bernardi e Nenê; Pedro Ken, Douglas Silva, Alê, Ricardinho e Rubens Cardoso; Michael e Hugo. Hoje, o time volta a trabalhar no CT, repete a dose amanhã e já embarca para Florianópolis.