O Grande Prêmio José Guathemozin Nogueira, 3.ª Prova da Tríplice Coroa de Éguas, corrido na areia porque choveu muito, foi vencido surpreendentemente pela potranca Mamangava, com pule de 49,80, contribuindo decisivamente para sua vitória a direção de Sílvio Generoso. Diversos animais brigaram pelas primeiras colocações, enquando Mamangava, entrando na reta na penúltima colocação, nos últimos metros, em forte atropelada, dominou Programa do Faxina e Allez Chiara, que brigavam pela vitória. Mamangava assinalou para os 2.400 metros (areia) 2’30"544, proporcionando rateio de R$ 59,80.

continua após a publicidade

Gávea

O Grande Prêmio Frederico Lundgren, grupo 3, corrida mais importante de domingo, na Gávea, foi vencido por Super Desejado, do Stud Alvarenga, que recebeu a direção de Jorge Ricardo, assinalando 1’35"6 para os 1.600 metros, em pista de grama.

Oscar Pereira

continua após a publicidade

O aprendiz Oscar Pereira continua brilhando na Gávea. Na tarde de domingo conseguiu duas vitórias, com Droit du Sang e Visage, sendo com este em chegada sensacional, aproveitando passagem junto a cerca interna, para dominar Laurenthus e Barão do Leblon, nos metros finais.