No único jogo realizado sábado, pela 2.ª rodada do Paranaense, a expectativa do Malutrom se reabilitar caiu por terra ao tomar o único gol da partida, do Londrina, na segunda derrota consecutiva em seus domínios. Não bastasse a responsabilidade em reverter o placar desfavorável do jogo anterior, frente ao Paranavaí, na estréia, o técnico Piccolé foi expulso aos 17 minutos do primeiro tempo, por reclamação. Ele saiu se defendendo, afirmando que havia falado com o jogador e não com o árbitro. Piccolé fez alteração no esquema tático em relação ao jogo anterior, mas mesmo assim estava difícil chegar ao gol. O primeiro tempo terminou sem abertura do placar.
Na etapa final somente o Malutrom retornou do vestiário com uma alteração, com a entrada do meia Altair em lugar de Fábio, colaborando para um maior ritmo de volume de jogo. Mas, mesmo assim, aos 14 minutos. Nem recebeu a bola num contra-ataque e, no rebote do goleiro do Malutrom, sobrou para Anderson. Piccolé e os dirigentes do Malutrom deixaram o Estádio do Pinhão, em S.J. dos Pinhais, inconformados com o resultado e pelo futebol insuficiente para reconquistar parte dos pontos perdidos em casa.
Agora o Malutrom joga duas fora – contra o Iraty, na quarta-feira (26), e depois contra o Francisco Beltrão (30).
Malutrom 0 x 1 Londrina
Malutrom – Sandro; Giba, Rodrigo de Lazzari, Denis e Emerson; Clóvis (Rivaldo), Basílio, Mauricinho e Fábio (Altair); Flávio (Leandro) e Thiago Silva. Técnico: Piccolé.
Londrina – Vílson; Cassiano (Thierson), Alex, Rodrigo e Diogo; Fabinho, Gian, Renan e Anderson (Alex); Nem e Bolão (Marcos). Técnico: Itamar Bernardes
Local: Estádio do Pinhão/São José dos Pinhais; gol: Anderson, aos 14 do 2.º tempo; Público: 191 pagantes (total de 219); renda:R$ 1.675,00; árbitro: João Antônio Santos Oliveira; assistentes: Ivan Carlos Bohn e Alberto Inácio da Silva.