O Malutrom venceu o Francisco Beltrão, por 2 x 1, no estádio do Xingu, e garantiu vaga para a segunda fase do Campeonato Paranaense. A próxima fase do estadual terá dois grupos de seis equipes cada. Na próxima rodada o Malutrom enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, enquanto o Beltrão vai a Prudentópolis enfrentar o time local.
A classificação emocionou o presidente do clube, Juarez Malucelli, após o jogo.
“Como mineiros, os meninos chegaram quietinhos, chegaram lá, quando muitos de fora não acreditavam na equipe. Dentro do Malutrom todos nós da diretoria nunca deixamos de incentivá-los e acreditar neles.” E completa: ” O orgulho maior ainda é sabermos que a maioria da nossa equipe é de jogadores pratas-da-casa, que tiveram oportunidade com a escalação do técnico Mauro Madureira e souberam fazer jus às nossas expectativas, com raça e vontade”.
Com a vitória, o Malita chegou a nove pontos e encostou no Rio Branco, mas fica em 2º pelo critério de vitórias. O Malutrom foi quem chegou primeiro ao gol e marcou logo aos nove minutos. Em um cruzamento de Rafael, Sabiá não conseguiu complementar, a bola sobrou para Fábio, que estava cara a cara com o goleiro Cássio e cabeceou para o gol.
Com a vantagem, o Malutrom recuou e deu chance para o Beltrão jogar. Mesmo não apresentando um bom rendimento técnico, o Francisco Beltrão chegou ao gol de empate somente aos 45 minutos. O árbitro Marcos Tadeu Mafra marcou pênalti de Íverton em cima de Daniel. O zagueiro Alexandre chutou por baixo do goleiro e marcou.
No segundo tempo, o Malutrom voltou a pressionar e não demorou a marcar o gol da vitória e da conseqüente classificação. Aos 14 minutos, Fábio lançou a bola para Marcelo, que bateu cruzado, de perna direita, sem chance para o goleiro Cássio.
MALUTROM 2 x 1 FRANCISCO BELTRÃO
Malutrom: Rodrigão, Rafael, Leonardo, Ernandes e Emerson; Anderson, Iverton, Fábio (Juarez) e Marcelo (Micael); Sabiá e Altair (Neto). Técnico: Mauro Madureira.
Francisco Beltrão: Cássio, Marcos Teixeira, Eduardo, Alexandre e Lima; Dino (Lama), Márcio (Gaúcho), Daniel (Robson) e Alex Franco; Luizinho Capanema e Wilmar. Técnico: Jairo Scheid.
Local: Pinhão, em São José dos Pinhais; Árbitro: Marcos Tadeu Silva Mafra; Assistentes: José Gentil de Castro e Gilmar Antônio Fedalto; Público: 300 pagantes (432 total); Renda: R$ 2.500,00; Gols: Fábio (Malu), aos 9 do primeiro; Alexandre (Beltrão), aos 45 do primeiro; Marcelo (Malu), aos 14 do segundo.
Cartões amarelos: Íverton (Malu); Eduardo e Róberson (Beltrão).