Depois de um semestre bastante calmo, a diretoria do Malutrom decidiu dar férias oficiais para o que restou de seu elenco profissional. Depois de desistir de participar do Brasileiro da Série B, ainda em julho, e emprestar sete jogadores para equipes do Brasil e exterior, os profissionais que continuam vinculados ao clube entram em recesso hoje e só voltam ao trabalho no próximo dia 21.
A exceção fica por conta dos atletas que têm idade para defender os juniores no Paranaense da categoria, que serão “emprestados” para o departamento amador.
Segundo o presidente Juarez Malucelli, cinco dos sete emprestados neste segundo semestre – Calmon (Avaí-SC), Mauricinho (Caxias-RS), e Murilo (Torreense-Portugal), o lateral Adriano (Figueirense-SC), e do meia Tcheco (Coritiba) – devem ser reintegrados ao grupo, ao final do empréstimo, para que defendam o time no Paranaense de 2003, de janeiro a março. Somente Rodrigo Batata e Flávio permanecem emprestados até junho. Durante as férias dos atletas, a diretoria vai definir a programação, para que o alviceleste faça um bom papel no estadual.