A equipe do Malutrom agora entra na fase de ajustes finais para estrear no campeonato paranaense no próximo domingo contra o Iraty. A estréia do azul e branco será fora de casa e, na segunda, será o mandante contra o Atlético. O técnico Luciano Gusso quer intensificar os treinamentos nesta semana para definir a equipe da estréia. Estão programados três coletivos no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, onde o Malita vai mandar seus jogos.
Ontem aconteceu a reapresentação da equipe após a derrota de 2 a 1 diante do Rio Branco, no sábado.
“O Malita está formando uma equipe dentro da realidade, baseado também nas suas próprias revelações, sem onerar a sua folha de pagamento que, mesmo não sendo uma das maiores, é paga rigorosamente em dia e esta é a maior precupação da diretoria. Ter sempre os pés nos chãos para poder cumprir tranquilamente todos os seus compromissos como fez até hoje”, ressalta o presidente do clube Juarez Malucelli.
O atacante Calmon continua treinando em separado, pois é bem provável que não faça parte da equipe no campeonato paranaense. O atacante retornou do Avaí de Santa Catarina, onde atuou por empréstimo durante o campeonato brasileiro da Série B e na equipe catarinense destacou-se como artilheiro com 10 gols.