O Grêmio deve anunciar o seu novo treinador neste final de semana e após algumas tentativas frustradas, os nomes de Renato Gaúcho e Paulo Autuori ganharam força no Olímpico nos últimos dias. Se dependesse do Tricolor gaúcho, o técnico já teria sido escolhido.

continua após a publicidade

Após a demissão de Celso Roth, no último domingo, a primeira opção da direção gremista foi o técnico Geninho, que recusou o convite, mesmo com um aumento salarial considerável e a possibilidade de disputar a Libertadores.

O presidente do conselho administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, disse que ficou satisfeito com a postura que o técnico atleticano tomou quando foi convidado a treinar o Grêmio. “Desde o início do assédio do Grêmio, inicialmente feito através de pessoas ligadas à diretoria, há uns 15 dias, o Geninho me colocou à par da situação. Depois disso, com a demissão do Celso Roth, o Geninho voltou a ser procurado pelo Grêmio, mas me disse que ficaria no Atlético e cumpriria o seu contrato”, relatou Malucelli ao site do clube.

Geninho é quase que uma unanimidade da torcida e diretoria do Atlético, principalmente pelo título brasileiro de 2001 e por conseguir livrar o clube do rebaixamento no Brasileirão do ano passado. “Não esperava outro comportamento dele (Geninho). Embora tenhamos nos conhecido há pouco tempo (quando do retorno dele em setembro), já é o suficiente para reconhecer que ele é uma pessoa idônea, a par do que tenho com ele um ótimo relacionamento e há entre nós respeito mútuo”, finalizou Malucelli.

continua após a publicidade