O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Marcos Malucelli, confirmou a ida do volante Alan Bahia para o Vissel Kobe, do Japão, time comandado por Caio Júnior.
A saída do camisa sete vinha sendo especulada há algum tempo e após o clube japonês confirmar o acerto, o Furacão, no entanto, revelou apenas nesta terça-feira (6). Alan Bahia continua vinculado ao rubro-negro e jogará no Japão até o dia primeiro de janeiro de 2010 por empréstimo. Os japoneses terão prioridade na aquisição dos direitos federativos do atleta. O valor da transação não foi revelado. “O que posso dizer é que foi bom para o Atlético e para o jogador. Caso contrário não aceitaríamos a proposta”, disse Malucelli. “A reposição para a saída do Alan nós temos dentro do próprio elenco”, complementou.
Sobre a saída do zagueiro Gustavo Lazaretti para o Vitória de Guimarães, o presidente do Conselho atleticano praticamente descartou a transferência. “Ainda não tivemos novidades em relação ao Gustavo. Por isso ele se reapresentará juntamente com o resto do elenco nessa quarta-feira (7)”, ressaltou.
Reforços
O presidente disse que o clube está de olho no mercado a fim de trazer reforços. É possível que ainda nesta terça-feira (6), o Furacão confirme pelo menos a chegada de um jogador para o ataque. Especula-se que possa ser Lima, que teve uma boa passagem pelo clube em 2005. “Até o final da tarde poderemos ter alguma novidade em relação a chegada de reforços”, disse Malucelli sem revelar nomes.
Sobre o interesse do rubro-negro em Clayton, ídolo da torcida e símbolo da raça do time na temporada 2007/2008, o presidente do Conselho descartou a vinda do volante. “O Clayton ganha U$ 700 mil por ano. É inviável no momento”, finalizou.