O J. Malucelli anunciou ontem um acordo com a diretoria do Corinthians para tornar-se espécie de filial do time paulista. A criação do “Corinthians Paranaense”, entretanto, ainda depende da aprovação do Conselho Deliberativo do Timão verdadeiro, que deve avaliar a questão até o final de janeiro.

continua após a publicidade

Na prática, o time curitibano segue chamando-se J. Malucelli nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, que começa no sábado. Se a mudança de identidade por aprovada, o dono do time, Joel Malucelli, pretende adotar o nome Corinthians Paranaense ainda no decorrer da competição. A Federação Paranaense de Futebol ainda não se pronunciou se aceitaria ou não a mudança após o início do Estadual.

Joel se diz confiante em fechar a parceria. “Como é um projeto audacioso e polêmico, poderá haver debate no Conselho do Corinthians. Mas a matéria foi muito bem formulada”, disse o dirigente.

O acordo envolve assinatura de contrato de cinco anos para licenciamento da marca do Timão. Além do nome, o Jotinha adotaria escudo e uniforme praticamente idênticos ao do Corinthians, teria o mesmo fornecedor de material esportivo e ações de marketing em conjunto. Haveria intercâmbio de jogadores e comissões técnicas, além de participação na venda de atletas.

continua após a publicidade