O Mallorca conseguiu nesta segunda-feira um importante resultado na briga pela permanência na primeira divisão do Campeonato Espanhol. No encerramento da 36.ª rodada, a antepenúltima da competição, a equipe venceu o Betis por 1 a 0, em casa, e deixou a lanterna da tabela.
O resultado colocou o Mallorca na penúltima posição, com 32 pontos, ultrapassando o Celta de Vigo, novo lanterna, e ficando a três pontos do Deportivo La Coruña, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nas últimas duas rodadas, a equipe terá pela frente, respectivamente, Atlético de Madrid, fora de casa, e Valladolid, em casa.
Já o Betis estacionou nos 52 pontos com o resultado desta segunda e é o sétimo colocado. Uma vitória praticamente garantiria a equipe de Sevilha na Liga Europa da próxima temporada, mas a derrota a manteve no sétimo lugar, ainda na zona de classificação para o torneio. Nas últimas duas partidas, confrontos diante de Zaragoza, em casa, e Levante, fora.
Precisando desesperadamente da vitória, o Mallorca aproveitou-se do fato de atuar em casa e foi para cima logo no início, quando conseguiu chegar ao seu gol. Aos 21 minutos, Victor aproveitou bobeira da zaga do Betis e bateu. Adrian espalmou, mas, no rebote, Hemed apareceu livre para marcar.