O Flamengo terá apenas uma novidade no clássico de domingo, contra o Vasco, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Depois de resolver problemas contratuais e cumprir suspensão por expulsão no ano passado, o volante chileno Maldonado está liberado para fazer sua estreia na temporada de 2011. E já foi confirmado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como titular.
Com a entrada de Maldonado, que deixa o time é o volante Fernando, que tinha sido titular nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca – vitórias sobre Volta Redonda, América e Americano. Nas demais posições, a escalação será a mesma da vitória na última quarta-feira, com Felipe, Léo Moura, Welinton, David, Egídio, Willians, Renato, Vander, Thiago Neves e Deivid.
Apesar da boa campanha no campeonato, o Flamengo descarta favoritismo diante do Vasco, que perdeu os três jogos que fez e está em crise. “Não tem favorito. Seria até melhor pegar o Vasco também com nove pontos do que nessa situação. Eles vão entrar com tudo”, afirmou o goleiro flamenguista Felipe. “O Vasco vai querer se reabilitar no clássico, então é complicado.”
“É sempre diferente jogar um clássico. Tem uma importância grande uma partida assim, ainda mais contra o Vasco. Mas estamos tranquilos, em um momento bom, de afirmação e vamos bem para o clássico”, avisou o atacante Deivid, outro que não se ilude com a crise vascaína. “Sabemos que o Vasco está em um momento difícil, mas é um clássico e é imprevisível.”