Depois de uma temporada regular em 2012, quando chegou a vencer o GP da Espanha, o venezuelano Pastor Maldonado tem colecionado decepções em 2013 na Fórmula 1. Depois de 14 provas disputadas no ano, o piloto conquistou apenas um ponto, com a décima colocação na Hungria. Questionado sobre o momento, ele não mediu as palavras e culpou o carro da Williams.

continua após a publicidade

“Eu realmente preciso de um bom carro para me divertir, e neste ano não estou me divertindo. Estou vivendo um momento ruim e preciso de motivação para seguir fazendo meu melhor. Quero algo mais, estou aqui por algo mais”, disse, em entrevista ao site da Autosport. “Eu não quero apenas estar na Fórmula 1, para ser honesto. É melhor ficar em casa, se for para ser assim.”

De fato, os resultados da Williams sofreram uma queda evidente desde a última temporada. Se não foi brilhante em 2012, quando conquistou 76 pontos ao longo do ano, a equipe está ainda pior em 2013, com apenas um ponto somado, graças, justamente, à décima colocação de Maldonado na Hungria.

continua após a publicidade

“Não me importo com o fato de ser um piloto de Fórmula 1, estou aqui para vencer e preciso fazer o possível para isso”, comentou. “Estou esperando um carro melhor para o ano que vem, eu preciso disso. Eu mostrei que toda vez que tenho um bom carro luto por vitórias e campeonatos. É desapontador me encontrar lutando para chegar ao Q2 (dos treinos de classificação).”

Com suas críticas, Maldonado acabou atingindo até seu companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas, que estreia nesta temporada e ainda não pontuou. “Não estou aqui para lutar com o Bottas. Ele é um bom piloto, mas não é meu objetivo. Quero lugar com os grandes pilotos. Em Barcelona (em 2012), quando tive chance de lutar pela corrida, eu venci, então estou 100% pronto para vencer”, garantiu.

continua após a publicidade