Donetsk – Parece maldição: um inusitado episódio adiou o julgamento da partida entre J. Malucelli e Adap Galo, marcado para ontem. Enviados pelo Correio, os autos do processo não chegaram em tempo à sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a sessão foi adiada para hoje, às 15 horas.
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, que mora em Curitiba, enviou o processo via Sedex do TJD do Paraná para o Rio de Janeiro. Segundo ele, todos os malotes encaminhados no dia 13 (terça-feira) não chegaram em tempo. Assim, o STJD remarcou a sessão para hoje.
Para evitar novo atraso, um representante da Federação Paranaense embarcou ontem ao Rio de Janeiro com outra cópia do processo em mãos. O procurador pedirá a nulidade do processo e o reenvio ao TJD-PR, alegando que o árbitro Edemar Paris não foi ouvido no tribunal paranaense. Se a tese não passar, Schmitt recomenda em seu parecer a manutenção do resultado em 1 a 1 -que eliminaria o Jotinha e confirmaria a classificação do Cascavel. A FPF espera este resultado para poder confirmar a rodada de domingo. Caso o STJD determine a realização de nova partida, os jogos entre Adap x Cascavel e Rio Branco x Paranavaí serão suspensos. Apenas o clássico Paratiba e Cianorte x Atlético estão confirmados.