Malcon volta da seleção sub-20 como titular e Marciel treina no lugar de Ralf

Com dificuldades financeiras para segurar os seus principais jogadores e contratar reforços de peso, o Corinthians aposta em soluções caseiras. Uma das opções de Tite para recuperar a força ofensiva após as saídas de Emerson e Guerrero é a volta de Malcom, que estava com a seleção brasileira no Mundial Sub-20. Nesta terça-feira, por exemplo, o garoto treinou entre os titulares e deve começar jogando no sábado, contra o Figueirense, no Itaquerão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Outra prata da casa que deve ser titular é Marciel, de 20 anos. O volante pode ganhar uma chance por falta de opções no elenco alvinegro: Ralf está suspenso, Cristian, machucado, e Elias na seleção brasileira.

Desde segunda-feira, Tite tem mais dois reforços: o volante Gustavo Vieira, eleito o melhor jogador do Brasileiro Sub-20 em 2014, e o meia Matheus Vargas, campeão da Copa São Paulo este ano. Ambos deixaram a base e passaram a treinar junto com o elenco principal.

Na semana retrasada já haviam sido promovidos para o profissional os meias Matheus Pereira, Fabrício e Pedro, todos campeões mundiais sub-17. “O ideal seria colocar esses atletas para jogar o Campeonato Paulista, mas a necessidade faz com que tenhamos de escalá-los agora”, admitiu Tite.

No treino desta terça, Tite armou a equipe titular com a seguinte formação: Cássio, Edílson, Edu Dracena, Gil e Uendel; Marciel, Bruno Henrique e Jadson; Malcom, Mendoza e Vagner Love. O meia Renato Augusto, que deve estar em boas condições para atuar no sábado, realizou apenas trabalho especial de fortalecimento muscular.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo