Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Criciúma está em pior situação entre os times catarinenses. Dentro da zona da degola, a equipe apresenta campanha irregular: praticamente só consegue pontuar dentro de casa. Tentando melhorar como visitante, viajou ao Rio para enfrentar o Fluminense, neste sábado, às 18h30, no estádio do Maracanã, pela 29.ª rodada.
O clube tricolor vem de uma vitória por 3 a 0 em cima do Santos, em casa. Porém, na partida retrasada perdeu do lanterna Coritiba como visitante. “Vai ser um jogo difícil. O adversário tem muita qualidade e também está pressionado por um resultado. Meu desafio é buscar na minha equipe a mesma postura dos jogos dentro de casa”, disse o treinador Gilmar Dal Pozzo.
O time terá três desfalques para a partida. O meia Cleber Santana recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e está suspenso. O goleiro Galatto e o meia Paulo Baier não viajaram para o Rio. Eles ficaram em Criciúma (SC), se recuperando de lesões no departamento médico.