O Haras Valente continua brilhando. Depois das grandes vitórias de Thignon Boy, desta vez foi o potro Urudonal, que venceu na tarde de domingo, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Derby Paulista, terceira prova da Quádrupla Coroa de São Paulo. Depois de correr mais atrasado até os 300 finais, em forte atropelada dominou nos últimos metros Match Point, que ainda perdeu o segundo para Misto Quente, que correu de faixa. Uma vitória sensacional porque a atropelada do potro paranaense foi realmente empolgante, no estilo de Thignon Boy. O tempo da prova foi de 2’28″398 para os 2.400 metros, em pista de grama pesada.
Urodonal, um filho de New Colony e Great Sola (Duke of Marmalade), de criação e propriedade do Haras Valente, de Ítalo Trombini, foi apresentado em boa forma pelo paranaense Pedro Nickel e dirigido por Alex Mota, do turfe carioca.
Lembramos que a segunda prova da Quádrupla Coroa de São Paulo foi vencida por Detective, um potro paranaense de criação do Haras J.B.Barros.
Sinistro
O Grande Prêmio Criadores e Proprietários de São Paulo foi vencido pelo gaúcho Sinistro, um filho de Mensageiro Alado e Lady Tel You (Time For), de criação do Haras Santa Ana do Rio Grande, que defendeu as cores do Stud Raça, dirigido por A.Gulart e apresentado por M.R.Campos, treinador radicado na Gávea, a exemplo do jóquei. Derrotou Natural do Faxina nos metros finais, assinalando 2’29″9 para os 2.400 metros em pista de grama pesada.
Navegantes
Outra importante corrida de domingo em Cidade Jardim, Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro, grupo 3, marcou a vitória de Navegantes, dirigido por J.Aparecido e apresentado por Elídio Pereira Gusso, é um filho de Pátio de Naranjos, de criação do Haras Roll, que pertence ao Stud Tobruk. Dominou Nenenzinhadopapai, com 1’35″577 para os 1.600 metros, em pista de areia encharcada.
Homenagem
O Jockey Club de São Paulo, com a realização da sexta prova de domingo, prestou justa homenagem ao saudoso turfista paranaense Ciro Frare, que como diretor, criador e proprietário muito fez pelo turfe brasileiro. O páreo foi vencido pela potranca Homage, que recebeu a direção de Angelo Márcio Souza e preparado por Mário Gosik. A última prova de domingo em São Paulo foi vencida por Mestre Colony, de criação de Ciro Frare (Haras Cifra).