Curitiba tem 48 academias de ginástica ao ar livre funcionando em parques e praças da cidade. O mais novo equipamento foi inaugurado pelo prefeito Luciano Ducci, na praça Mansueden dos Santos Prudente, no Capão da Imbuia, como parte das comemorações pelos 318 anos de Curitiba.
<Noticias Relacionadas>
“As academias fazem parte de um programa de saúde preventivo, com equipamentos para melhorar a condição física e qualidade de vida da população, bem como ajudar na prevenção de doenças”, afirma o prefeito Luciano Ducci. Curitiba fechará 2011 com 114 novas academias. Até o fim de 2012, serão 132 equipamentos em funcionamento.
Os equipamentos das academias ao ar livre não têm pesos e usam apenas a força do próprio corpo para exercícios de musculação e alongamento. São indicados principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre.
“As academias têm total aprovação por parte da população. São equipamentos que contribuem com a qualidade de vida da população, principalmente dos idosos, que tanto ajudaram no crescimento de nossa cidade”, diz o secretário Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.