Ontem, Bruno Furlan, mais um jogador “esquecido” pelo Atlético, entrou na equipe para ajudar na vitória por 2 x 0 sobre o Rio Branco. O mesmo já havia ocorrido com Bruno Mineiro e Ricardinho, também dois preteridos pelo clube em temporadas passadas, e que vêm ajudando o Furacão agora. O jovem fez sua estreia no Rubro-Negro em 2010, depois de boa temporada pelos juniores, e ontem, depois de um longo ostracismo, balançou as redes. “Minha primeira estreia no Atlético foi contra o Serrano, em 2010, com gol. Agora, reestreio com gol também. Fico muito feliz”, relembra.

continua após a publicidade

Bruno entrou no lugar de Marcinho e, apesar de atacante, atuou no meio-campo para aparecer como elemento surpresa. Ele cumpriu com louvor a determinação. Não perdeu a chance assim que a bola sobrou, fazendo um belo gol. Surpresa no banco de reservas, o atacante não escolhe posição e diz que o objetivo é se firmar na equipe e ajudar o Atlético a conquistar o Paranaense, título que não consegue desde 2009. “Esta volta é muito boa para mim. Estou treinando forte e tentando ajudar. Como titular ou não, quero ajudar o Atlético”, enfatizou o atacante, que em 2010 foi emprestado para o Dínamo Minsk, da Bielorrússia, e só retornou este ano.

Mas a tarde de domingo não foi de alegria apenas para o jovem atacante. Paulo Baier, o “vovô atleticano”, também deixou Paranaguá comemorando. Tanto pelo gol que abriu o caminho para a vitória como por ter aguentado os 90 minutos debaixo de muito sol. “Fiz dois jogos, um fiquei no banco, e estou feliz em poder ajudar. Sabe que não é fácil, com 37 anos é complicado”, brincou Baier, que ano passado foi o artilheiro do Furacão no Paranaense, com 10 gols.

Sem ficar para trás, com tantos atletas da base em campo, Baier chama a atenção pela disposição, apesar de já estar próximo dos 38 anos. Mas para ele, são os garotos que merecem mais destaque, pelo que estão fazendo neste começo de temporada, e com tão pouca experiência como profissionais. “Tem que ressaltar os meninos que estão subindo e mostrando disposição e vontade. Eles são importantes para o clube”, afirmou.

continua após a publicidade