Piloto mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira, no Autódromo de Interlagos, Nico Rosberg ganhou confiança para levar a Mercedes ao pódio e garantir o vice-campeonato do Mundial de Construtores da Fórmula 1. O piloto alemão acredita até que poderá protagonizar bom duelo com os carros da favorita Red Bull no GP do Brasil, neste domingo, em São Paulo.
“Foi um bom começo para o final de semana e eu fui bastante rápido na chuva. Tenho esperança agora que podemos encarar a Red Bull neste final de semana”, projetou o piloto da Mercedes, após ter liderado os dois treinos livres do dia.
Para tanto, Rosberg conta com a chuva para manter o bom rendimento na pista molhada. “Sabemos que o tempo brinca com a gente em Interlagos e pode te surpreender. Tenho consciência de que não conseguiremos correr tanto, mas o percurso fica ótimo e é muito divertido estar lá fora para encontrar o limite naquelas condições”, contou..
Sem o mesmo desempenho do companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton também ficou satisfeito com a possibilidade de testar sua Mercedes nas condições que devem se repetir no treino de classificação deste sábado e na corrida de domingo em Interlagos – o mau tempo vai continuar a exigir pneus intermediários e de chuva dos pilotos.
“Tivemos a oportunidade de fazer algumas voltas nas mesmas condições previstas para o fim de semana. Ainda estou com dificuldade para prever o comportamento do carro na chuva, como vem acontecendo nesta temporada”, ponderou o inglês da Mercedes, dono do segundo e do quinto tempo nas duas sessões livres desta sexta-feira.
Por conta desta dificuldade, Hamilton disse preferir correr na pista seca no domingo. “Mas esta decisão está fora do nosso alcance”, disse o dono da pole position no GP do Brasil do ano passado – depois, acabou abandonando a prova na 55ª volta.
Depois da frustrada corrida no ano passado, Hamilton, ao lado de Rosberg, pode garantir o vice-campeonato do Mundial de Construtores para a Mercedes. A equipe tem vantagem de 15 pontos sobre a Ferrari (348 contra 333). A segunda colocação na temporada vale cerca de 80 milhões de euros em premiação.