Mais forte, Santos quer ganhar a primeiras fora de casa

Leão vai escalar o melhor Santos do momento, com a volta de Rodrigo Souto e Wesley, e usar a reação contra o Mirassol para motivar os jogadores no confronto contra o São Caetano, neste domingo (16), às 16 horas, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Será a sétima tentativa do time de ganhar o primeiro jogo fora da Vila Belmiro neste ano. E se não conseguir o clube será apenas coadjuvante nas quatro rodadas finais da fase de classificação do Campeonato Paulista, sem a menor possibilidade de continuar com esperança de ser outra vez tricampeão estadual.

A promessa do treinador e dos jogadores é de que a equipe vai fazer nos cinco jogos da reta de chegada o que não conseguiu até agora: mostrar um futebol competitivo e ter regularidade de produção. Além do retorno dos titulares Rodrigo Souto e Wesley, Leão trabalha com números, mostrando que apesar de não ter sido possível repetir a escalação em dois jogos seguidos, o time conseguiu finalmente uma seqüência de três vitórias: Chivas Guadalajara (1 a 0), Noroeste (3 a 2) e Mirassol (2 a 1), os três na Vila Belmiro. Agora, falta acabar conseguir vencer fora da Vila Belmiro.

"Realmente, apesar dos muitos problemas que temos enfrentado, o time tem evoluído nas últimas partidas", opina Wesley, que estava suspenso, mas foi à Vila Belmiro e assistiu à vitória diante do Mirassol. "Com a volta de Rodrigo Souto, um dos melhores jogadores do Brasil, aumentam as nossas chances de ganhar a primeira partida fora de casa. Basta a equipe jogar com equilíbrio, sem dar espaço para o adversário e tentar o gol no momento certo", acrescentou.

Apesar de o time oscilar demais, Leão acredita em melhora no rendimento coletivo porque Kleber deve se sentir mais solto do que no primeiro jogo após a cirurgia no abdome. Sem contar que com essa formação no meio-de-campo, e Tripodi ao lado de Kléber Pereira, a equipe fez sete gols e tomou apenas dois nas vitórias contra o Guarani (3 a 1) e Ituano (4 a 1).

Uma das maiores dificuldades que Leão vem enfrentando é encontrar o companheiro ideal para Kléber Pereira. Nos dois primeiros jogos, Tripodi deixou a impressão de que poderia resolver o problema, mas depois caiu de produção e a tentativa com Sebastián Pinto até agora não deu resultado.

No primeiro jogo, o chileno apontou a falta de ritmo, já que estava há 60 dias sem jogar, como justificativa para o seu fraco desempenho. Teve a segunda oportunidade contra o Mirassol, perdeu uma grande chance e depois caiu de produção. Mesmo assim, vai continuar no time.

O Santos ganhou 12 dos 23 jogos que já disputou com o São Caetano, empatou quatro e sofreu sete derrotas; marcou 36 gols e tomou 29. Nos encontros entre os dois clubes pelo Campeonato Paulista, os santistas venceram cinco vezes, empataram duas e perderam duas.

Santos – Fábio Costa; Adoniran, Domingo, Betão e Kleber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto e Molina; Sebastián Pinto, Kléber Pereira e Wesley. Técnico: Emerson Leão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo