Rio – Mais duas judocas venceram a seletiva nacional para os Jogos Olímpicos e tem boas chances de assegurar vaga em Atenas. Ontem, Daniela Polzin (categoria ligeiro) e Fabiane Hukuda (meio-leve) derrotaram Marli Midori e Cátia Maria, respectivamente, no Rio de Janeiro. Para garantir a presença nas Olimpíadas, as duas judocas precisam ter bom desempenho na Campeonato Pan-Americano, de 19 a 23 deste mês na Venezuela.
Após vencer as duas lutas contra Marli Midori e fechar a seletiva por 2 a 1 na melhor de três séries, Daniela demonstrou confiança em chegar às Olimpíadas.
“Preciso ficar em terceiro para classificar minha categoria. Mas vou pensando em ganhar.”
O Brasil tem condições de estar em Atenas no ligeiro. Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, Fabiane Hukuda ficou emocionada ao vencer a seletiva. “Esse choro é pela angústia da dor. Dentro do tatame tive de esquecer tudo para vencer. É uma etapa de cada vez. Só pensava em vencer a seletiva. Consegui. Agora minha cabeça está toda na conquista da vaga do meio-leve no Pan. Vai ser um novo tudo ou nada.”
Outros três atletas vão tentar assegurar vaga na Venezuela: Cristina Sebastião (médio), Priscila Marques (pesado) e Alexandre Lee (ligeiro).
Oito judocas têm presença garantida nas Olímpiadas: Henrique Guimarães, Flávio Canto, Carlos Honorato, Mário Sabino, Daniel Hernandes, Danielle Zangrando, Vânia Ishii e Edinanci Silva.