O Paraná Clube fechou a primeira semana de pré-temporada apresentando nada menos do que um time inteiro. Mais dois reforços foram confirmados ontem, através do site oficial do clube: os atacantes Douglas e Tito. Atletas com o mesmo perfil dos nove anteriormente contratados.

continua após a publicidade

“Estamos apostando em atletas jovens, rápidos e que têm bom potencial técnico”, disse o vice de futebol Paulo César Silva, que na próxima semana espera mudar um pouco o discurso, com as vindas de um goleiro e um atacante de maior projeção.

Os onze jogadores trazidos, até aqui, chegam com o desafio de superar inicialmente um ar de desconfiança que paira sobre o Paraná. Todos, basicamente, reconhecem que essa é a “chance de suas vidas”.

Roberto Cavalo, através de contato com amigos e empresários, buscou pinçar alguns jogadores que se encaixam às necessidades atuais do clube. “Muitos desses meninos, tenho certeza, vão surpreender a todos”, acredita Paulo César Silva.

continua após a publicidade

A exemplo de Felipe Mamão -que se recupera de uma lesão, antes de ser confirmado como reforço para essa temporada – o atacante Douglas veio do Águia de Marabá-PA. Já o outro atacante, Tito, estava vinculado ao River Plate-SE.

Porém, sua contratação se deve ao fato de Roberto Cavalo ter observado-o em ação no campeonato matogrossense, pelo Operário de Várzea Grande. Com a dupla, o treinador tenta qualificar um setor que se mostrou carente ao longo do ano passado.

continua após a publicidade

A tendência é que até a próxima terça-feira o clube encerre esse período de apresentações, sendo que muitos dessas “caras novas” já estarão em ação pelo Tricolor no próprio dia 11, no amistoso diante do Cerro Porteño, na Vila Capanema. O jogo abre, oficialmente, a temporada 2011 para o azul, vermelho e branco.