Depois de o bicampeão da São Silvestre, Robert Cheruiyot, a organização da São Silvestre confirmou nesta quinta-feira (17) a presença dos quenianos Patrick Mutuku Ivuti e Alice Jemeli Timbilili para correr a última prova do ano. Ivuti, de 29 anos, venceu este ano a Meia Maratona Internacional de Praga, no dia 24 de março, com o tempo de 1h01min00.

continua após a publicidade

Alice Timbilili, de 24 anos, ficou em segundo lugar nas meias maratonas de Filadélfia (EUA) e Saltillo (México) e em terceiro em Nova Delhi (Índia). No Mundial de Corridas de Rua, disputada em Udine, na Itália, no dia 14 de outubro, ela acabou em nono lugar, com 1h09min09s.

Os mineiros Franck Caldeira e Lucélia Peres, campeões de 2006, estão confirmados na 83ª. Corrida Internacional de São Silvestre que reunirá 20 mil corredores inscritos, recorde absoluto, no encerramento do calendário esportivo do ano.

A prova deste ano terá novos horários de largada: 15h15 – cadeirantes e categoria especial; 16h30 – elite feminina; e 16h45 – elite masculina e demais categorias. O percurso é o mesmo das últimas temporadas, com total de 15 quilômetros. A largada será feita em frente ao Masp (Avenida Paulista, 1578) e a chegada ocorrerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900).

continua após a publicidade