Com o “dever quase cumprido”, como afirmou o técnico Cuca, o Atlético Mineiro enfrenta o Corinthians a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro bem mais aliviado. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o time conseguiu abrir uma vantagem de cinco pontos em relação ao Ceará, o primeiro clube na zona de rebaixamento, e entra no Pacaembu, às 17 horas deste domingo, muito menos preocupado.
Menos o próprio Cuca, que assumiu ter várias dúvidas para montar o time que enfrentará o líder do Campeonato Brasileiro. Para a partida, ele terá novamente à disposição o lateral-direito Carlos César e o meia Daniel Carvalho, que cumpriram suspensão na vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba, além do também lateral-esquerdo Triguinho, que pertence ao clube paranaense e não atuou devido a uma exigência contratual.
Mas Cuca afirmou que “gostou muito” do desempenho do time que foi a campo na última quinta-feira e assumiu que está “na dúvida” para escalar a equipe. Um exemplo é Richarlyson. Depois de ficar na reserva nas últimas rodadas, o meia foi escalado para a vaga de Triguinho e foi um dos destaques da partida contra o Coritiba. A dúvida, porém, é motivo de alegria para Cuca, que comemora o fato de ter praticamente todo o elenco disponível “na hora que tem que estar todo mundo bem”.