esportes

Maior favorito, John Isner bate compatriota e busca o tri em Newport no domingo

O norte-americano John Isner está mais perto de conquistar o tricampeonato no Torneio de Newport, um ATP 250 realizado em quadras rápidas nos Estados Unidos. Campeão em 2011 e 2012, o tenista da casa avançou neste sábado à decisão ao bater com tranquilidade o compatriota Bjorn Fratangelo por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 6/4, após 1 hora e 12 minutos.

Principal favorito ao título por ser o 21.º colocado do ranking da ATP e cabeça de chave 1 em Newport, John Isner terá um adversário inesperado na final deste domingo. Será o australiano Matthew Ebden, que veio do qualifying e manteve o embalo vencendo mais quatro jogos na chave principal, o último deles contra o alemão Peter Gojowczyk, neste sábado, com um duplo 6/3.

No confronto direto, John Isner leva ampla vantagem com duas vitórias em dois jogos. Uma delas aconteceu na grama de Wimbledon, há dois anos. Se conquistar o tri em Newport, o norte-americano levará para casa o seu 11.º troféu de campeão na carreira profissional. Sua última final foi no Masters 1000 de Paris, na França, em 2016, e o último título aconteceu na temporada anterior, nos Estados Unidos, no ATP 250 de Atlanta.

NA CROÁCIA – O italiano Paolo Lorenzi e o russo Andrey Rublev, uma jovem promessa no circuito profissional, farão neste domingo a final do Torneio de Umag, um ATP 250 disputado em quadras de saibro na Croácia. Na semifinal, o tenista da Itália ganhou um duelo local contra Alessandro Giannessi, algoz do brasileiro Rogério Dutra Silva, por 2 sets a 1 – com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3.

O veterano Paolo Lorenzi, de 35 anos, terá pela frente toda a juventude de Andrey Rublev, de 19, que neste sábado bateu o croata Ivan Dodig, ex-parceiro de duplas do brasileiro Marcelo Melo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/1. Esta será a primeira final de um torneio da ATP do tenista da Rússia em sua carreira profissional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo