O turfe paranaense atravessa uma fase crítica. Conforme noticiamos, a reunião que deveria ter sido feita ontem foi cancelada inesperadamente, pois tudo estava certo para sua realização. Surpreendentemente, porém, depois de uma reunião da diretoria, na noite de quinta-feira, para surpresa daqueles que acompanham as atividades turfísticas, a reunião foi cancelada, apesar de não haver problema com a KTV.
Depois das 19h30 fomos informados que as corridas estavam suspensas, quase sem tempo de cancelar a matéria normal. Conversamos, na manhã de ontem, com o presidente Newton Grein, o qual nos informou não saber o motivo do cancelamento e que, na noite de ontem, apresentaria ao presidente do conselho deliberativo seu pedido de licença por 60 dias.
A situação da já desfalcada diretoria do Jockey Club continua indefinida, mas comenta-se que um grupo de destacados turfistas e proprietários estão com o firme propósito de colaborar para que o turfe local não seja prejudicado, justamente quando faltam menos de dois meses para a realização do Grande Prêmio Paraná.