Um dos grandes ídolos da história do Paraná Clube, o ex-atacante e atual técnico do Rio Branco Saulo de Freitas sofreu um infarto e foi internado às pressas no Hospital Regional de Paranaguá, na madrugada de terça-feira (28). Ele deve ser transferido ainda nesta terça de avião para um hospital de Campo Largo, mas o quadro já é estável.
Segundo testemunhas, ele passou mal por volta das 22 horas de segunda-feira (27), suando muito, foi atendido pelo médico do clube e também pelo supervisor Erminho. O treinador seguirá internado para realizar uma bateria de exames.
Aos 49 anos, Saulo assumiu o comando do Leão da Estradinha na semana passada, com a missão de livrar o clube do rebaixamento. No domingo (26), Saulo se queixou de problemas estomacais antes e depois da partida contra o Coritiba. Participou da entrevista coletiva pó-jogo e mostrou toda a tensão que cerca do time parnanguara.
No passado, Saulo teve seu grande momento no Tricolor, sendo o maior artilheiro da história do clube, com 104 gols. Um deles o do título da Série B do Campeonato Brasileiro de 1992.