Com o cargo em perigo no Atlético, o técnico Paulo Cesar Carpegiani deve alterar, radicalmente, a formação tática da equipe rubro-negra. Após o treinamento realizado na tarde desta terça-feira, no CT do Caju, o treinador apontou que o Furacão deve ser escalado com três atacantes para o duelo com o Flamengo.
A grande novidade, ao lado dos titulares Bruno Mineiro e Guerron, é o jovem Maikon Leite. Destaque do time nos últimos jogos, o atacante espera corresponder às expectativas do treinador atleticano.
“Tenho que fazer o meu papel e tentar corresponder. Quero aparecer e, com certeza, com vitórias. Já passou da hora de nosso time embalar”, ressaltou.
Maikon Leite deverá fazer o seu segundo jogo como titular do Atlético. Em sua estréia, contra o Botafogo, na 6ª rodada do Brasileiro, o jovem saiu de campo contundido. Nas últimas rodadas, entrou no decorrer dos jogos e deixou a sua marca diante de Goiás e São Paulo.
Além de Maikon Leite, Carpegiani pode promover outras novidades na equipe titular. O volante Olberdam treinou no lugar de Chico e Branquinho foi escalado na meia-cancha. A provável escalação do Furacão é a seguinte: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Olberdam, Paulo Baier e Branquinho; Guerron, Bruno Mineiro e Maikon Leite.