O meia Maicosuel foi confirmado como novo reforço do São Paulo no início da tarde desta quarta-feira. E, poucos minutos depois, já concedia entrevista coletiva no novo clube. Com pressa, o jogador mira estreia logo no clássico com o Corinthians, no Itaquerão, em rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Tanta pressa não é por acaso. Aos 30 anos, Maicosuel quer fazer um recomeço em sua carreira no São Paulo. “Espero retomar no São Paulo o status de bom jogador, incisivo, de jogadas e sem oscilar e sem lesões. Espero ser um grande jogador de novo”, afirmou o meio-campista.

continua após a publicidade

O jogador chega ao São Paulo após uma passagem irregular pelo Atlético Mineiro nos últimos três anos – no meio do caminho jogou nos Emirados Árabes Unidos, por empréstimo. “No Atlético tive empecilhos, o tamanho do elenco e a rodagem de grupo. Vim para escrever uma nova história, respirar novos ares. Não que não tinha lá, mas quero retomar essa alegria de novo”, declarou..

continua após a publicidade

Ele admite que, em alguns momentos, deixou a desejar, o que acabou reduzindo seu espaço num time com elenco recheado. “Andei oscilando um pouco. Ninguém entra para jogar mal e perder. Mas acontece. Tenho status de bom jogador por alguma coisa que fiz. Em todos clubes tentei dar o melhor. As vezes consegui. Oscilei um pouco”, declarou Maicosuel.

Sem querer perder tempo, o meia já se coloca à disposição do técnico Rogério Ceni e não escolhe posição para jogar. “Não escolho onde vou jogar, pode ser por dentro, pelos lados ou pelo meio. Quero jogar, no meio ou nas pontas. É o mais importante, busco o meu espaço. Tento deixar o São Paulo mais forte”, afirmou.

No seu novo clube, Maicosuel vai reencontrar Lucas Pratto, outro jogador que deixou o Atlético-MG em razão da forte concorrência no elenco. “Pratto é um cara se doa e se entrega em campo. Gosto dele dentro e fora de campo. Temos tudo para fazer um bom dueto”, projetou.

O meia também disse que conversou com Rogério Ceni antes de acertar a contratação com o São Paulo. “Falei com o Rogério ontem [terça] e nos encontramos também. Não precisa falar para agradar ninguém, mas quem sou eu para falar do Rogério? É um cara com a vida toda no clube e ser observado por ele é motivo de orgulho para mim. Ele sabe o caminho dos títulos”, afirmou.