O volante Maicon voltou a ser assolado por um problema físico e será novamente desfalque para o Grêmio. Em meio a uma série de lesões na temporada, o jogador apresentou uma contusão muscular nesta segunda-feira e já foi descartado pelo menos para os próximos três jogos da equipe.

continua após a publicidade

Maicon já desfalcou o Grêmio em diversas partidas por lesão em 2016. No início do mês sofreu um problema na panturrilha que, de acordo com o clube, o afastaria dos gramados até outubro. Após uma rápida recuperação, voltou aos gramados bem antes do prazo, mas agora apresentou uma nova contusão, desta vez na coxa direita.

continua após a publicidade

Segundo comunicado divulgado pela assessoria do Grêmio, Maicon está fora pelo menos das próximas três partidas do clube: contra Palmeiras, nesta quarta-feira, em casa, pela Copa do Brasil, Cruzeiro, sábado, no Mineirão, e Vitória, dia 5 de outubro, em Salvador, ambas pelo Brasileirão.

continua após a publicidade

Maicon já foi desfalque no último domingo, contra a Chapecoense, mas porque estava suspenso. Além dele, o Grêmio segue sem poder contar com os atacantes Miller Bolaños, que se recupera de cirurgia para retirada de um parafuso na mandíbula, e Negueba, também lesionado.

Nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco após a vitória do fim de semana, os titulares realizaram um trabalho de recuperação no vestiário e os reservas participaram de um coletivo no gramado. A novidade ficou por conta de Éverton, que iniciou a transição para o recondicionamento físico após lesão e deverá ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho em breve.