O meia Maicon foi um dos protagonistas no clássico contra o Corinthians, ontem, ao anotar dois gols na vitória por 3 a 1. Titular no duelo, ele voltará para o banco na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, mas disse que espera continuar nos planos para 2013.
“Os gols foram especiais, mas independente de ter marcado eu trabalho para buscar uma vaga como titular. Espero continuar nos planos do São Paulo em 2013 e conquistar títulos”, disse Maicon, que tem contrato até 2016 com o time tricolor.
“O professor [Ney Franco] deixou claro que não existe titular e reserva. Deu uma oportunidade para a gente [os jogadores mais novas] contra o Corinthians e acho que fomos bem”, acrescentou.
O volante falou também sobre o rival da decisão de quarta-feira. O primeiro jogo é no estádio de La Bombonera, casa do Boca Juniors e palco tradicional de decisões continentais.
“Eu nunca joguei lá. A gente está muito concentrado para o jogo. São as duas últimas partidas do ano. Temos de levar tranquilidade para o campo. Eles têm méritos por chegar a final e não tem favoritismo”, disse Maicon.
O São Paulo embarca para a Argentina amanhã, às 11h45, em Guarulhos. Hoje o time se reapresentou w os titulares treinaram normalmente, uma vez que foram poupados contra o Corinthians.