O São Paulo ficou apenas no empate com o Botafogo, por 1 a 1, domingo, mas Paulo Henrique Ganso voltou a brilhar no Morumbi. O meia fez uma das mais belas jogadas do ano ao dar um drible por debaixo da pernas de Julio Cesar e bater de cavadinha, tirando de Jefferson. A bola, teimosa, bateu na trave, correu toda a linha, e não entrou.
A jogada, aliada à atuação do jogador e da sua fase nesse fim de temporada, fez aumentar o coro por Ganso na seleção. No domingo mesmo, em entrevista coletiva, Muricy disse que acha que o seu meia tem espaço no time de Luiz Felipe Scolari.
Nesta segunda-feira, Maicon saiu em defesa do companheiro. “Acredito que O Ganso tem total condições de voltar à seleção. Quem sabe no próximo ano isso aconteça. Vamos fazer de tudo para ajudá-lo”, comentou o jogador.
Por outro lado, Osvaldo, Luis Fabiano e Jadson estão entre os que terminam o ano muito mal. Mas Maicon também confia neles. “A gente tem um grupo muito bom. E precisamos ter paciência pois eles são jogadores de muita qualidade. O Luis Fabiano, se o zagueiro piscar ele faz um gol. O Osvaldo chegou a ir para a seleção, assim como o Jadson. Todos eles são jogadores de seleção e não vêm numa boa fase, mas não esqueceram como se joga futebol. Eles têm tudo para arrebentar novamente”, opina.
O São Paulo se prepara para, na quarta-feira, encarar a Ponte Preta em Mogi Mirim. Depois de perder de 3 a 1 no Morumbi, quarta-feira passada, precisa vencer por pelo menos três gols de diferença. Uma vitória por dois também é válida se a equipe fiz no mínimo quatro gols.