Rio – O técnico Carlos Alberto Parreira confirmou ontem a convocação do volante do Palmeiras no lugar de Gilberto Silva, para compor o grupo para as partidas contra Venezuela e Colômbia, pelas eliminatórias para a Copa de 2006. O craque do Arsenal foi cortado porque sofreu contusão nas costas e a previsão é de que fique pelo menos um mês sem atividade.
“É uma lesão estranha”, comentou Arsene Wenger, técnico do campeão inglês. “Porque normalmente atinge jogadores mais jovens”, explicou o francês, na página oficial do clube na internet.
Wenger lamentou a ausência do pentacampeão mundial nas próximas semanas, não quis fazer previsão a respeito do retorno aos treinamentos e pode abrir espaço para Edu atuar no meio-campo, ao lado do francês Vieira.
Gilberto Silva já não havia enfrentado o Manchester City no sábado, pelo Campeonato Inglês, e não viajou para a Noruega, para o jogo de hoje contra o Rosenborg, pela Copa dos Campeões. Está quase certa também baixa no dia 20 de outubro, no duelo com o Panathinaikos, na Grécia, pelo torneio europeu.
Parreira não perdeu tempo e convocou Magrão, que já tinha sido levado para o amistoso com o Haiti. Com isso, a lista divulgada na semana passada agora tem dois atletas que atuam no País, já que o outro é o goleiro Júlio César. A apresentação está marcada para dia 5, no Rio.
Um mês afastado
Londres –
Uma contusão nas costas afastou o volante Gilberto Silva dos dois próximos jogos da seleção brasileira, contra a Venezuela, dia 9 de outubro em Maracaibo, e com a Colômbia, dia 13 em Maceió – ambos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2006. Segundo anunciou o Arsenal, clube inglês em que joga o brasileiro, ele deve ficar cerca de um mês longe dos gramados.Gilberto Silva nem viajou para a Suécia com o grupo do Arsenal, que joga hoje contra o Rosenborg, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. “Ele está fora. Ainda não sabemos por quanto tempo, mas será no mínimo por um mês”, revelou o técnico do time inglês, Arsene Wenger.
O Arsenal não deu muitos detalhes sobre a contusão do brasileiro. “Não sabemos se ele a sofreu quando era criança. Pode até ser uma pequena fratura em uma das vértebras.”
Para o lugar de Gilberto, o técnico Carlos Alberto Parreira convocou ontem mesmo o volante Magrão, do Palmeiras.