O argentino Rubén Magnano fará nesta segunda-feira, no Torneio Internacional de Logroño, da Espanha, o seu reencontro com a Argentina como técnico da seleção brasileira masculina de basquete. O Brasil enfrenta o rival às 15h30 (horário de Brasília), na Praça de Touros La Ribeira.
Antes da partida, ele admitiu neste domingo que será uma sensação diferente ter pela frente o seu país de nascimento, com o qual conquistou a medalha de ouro olímpica no comando da seleção masculina de basquete dos Jogos de Atenas, em 2004. “Minha expectativa é muito boa para essa estreia contra a Argentina. Temos o comprometimento dos atletas e um bom material para fazer um jogo extraordinário. Acredito que entrar numa disputa contra a Argentina vestindo a camisa do Brasil vai ser um pouco estranho, mas tenho uma boa relação com todos os atletas argentinos e tenho certeza de que será uma boa partida. Amanhã (segunda-feira) será um dia bastante especial”, disse o treinador.
Após encarar os argentinos, o Brasil fará um duelo contra a Espanha, a seleção da casa, atual campeã mundial e europeia. Neste domingo, na abertura do triangular, a Espanha derrotou a Argentina por 83 a 76, diante de um público de 10.157 torcedores.
Na tarde de sábado e na manhã deste domingo, o Brasil treinou com o grupo completo. Os pivôs Nenê e Tiago Splitter, que sofreram lesões, têm participação prevista no amistoso da próxima sexta-feira, em Lyon, contra a França.
A competição em Logroño é preparatória para o Mundial de Basquete, que será realizado entre 28 de agosto e 12 de setembro, na Turquia.