Madson foi o primeiro jogador a ser confirmado pelo Atlético como reforço para 2011. Meio-campista, 24 anos, e velocista, o jogador ficou marcado neste ano no Santos pela indisciplina.

continua após a publicidade

Agora, de casa nova, espera dar a volta por cima. Promete seriedade e títulos aos torcedores. Madson fechou contrato até dezembro de 2011. Ao final do empréstimo, o Furacão tem a opção de adquirir 50% dos direitos do jogador, por US$ 1 milhão (R$ 1,7 milhão).

ENTREVISTA-P:Você é o primeiro contatado anunciado pelo Atlético, qual a expectativa?

Aqui é uma estrutura de outro mundo. Todo mundo falava e eu não conhecia. Hoje pude ver de perto. Espero marcar o ano e fazer uma grande temporada.

continua após a publicidade

Conversou com o Maikon Leite, seu colega de Santos, para conhecer mais sobre o clube e sobre sua nova cidade?

Ainda não tive contato com o Maikon nem com ninguém. Mas vou conversar com eles.

continua após a publicidade

O Furacão teve problemas com o ataque neste ano. Você pode ser uma opção para mudar isso?

Vou tentar fazer justamente o que o clube não teve este ano. Vou finalizar bastante, por que senão os gols não saem. Quero com os companheiros melhorar o que o Atlético não teve. Vou respeitar os companheiros porque estou chegando para compor o elenco. Mas, no decorrer dos treinamentos, lógico que vou brigar para ser titular. Esse é meu desejo.

Vou ter que me adaptar de qualquer jeito (risos). A cidade é grande, o clima é diferente, mas acredito que não será problema. Por onde passei tive facilidade para me adaptar e aqui também vai ser assim.

Você teve problemas por comportamento no Santos e chegou a perder espaço. No Atlético será diferente?

A gente erra para aprender. Meus últimos cinco meses no Santos foram conturbados. Eu aprendi, porque me prejudiquei no Santos. Espero e acredito que no Atlético isso não vai se repetir. Chego para jogar futebol e para poder trabalhar.

E continua longe da internet?

Fechei meu twitter. Parou a brincadeira na internet, não deveria nem ter feito. Se tiver algum twitter por aí não é meu não.

Wesley e Maikon Leite são dois exemplos de jogadores do Santos que deram certo no Furacão. Espera que o clube seja teu recomeço também?

Que seja mais uma vez assim. O futebol é isso, uma hora você está por cima, depois por baixo e esta é minha oportunidade de dar a volta por cima e vou corresponder. Espero que se repita comigo o que aconteceu com eles.

O que a torcida pode esperar de você? Alguma promessa?

Eu chego para compor o grupo e jogar futebol. Quero jogar como sempre joguei e dar alegria aos torcedores. A torcida pode esperar que vou fazer um bom trabalho, da melhor maneira possível e deixar o ano marcado por títulos.

O Maikon Leite reclamava bastante do frio de Curitiba, por vir de uma cidade praiana. Isso o preocupa de alguma forma?