Madri e Istambul se candidatam para receber Olimpíada

Madri e Istambul anunciaram nesta quarta-feira interesse em receber a Olimpíada de 2020. As duas cidades terão a concorrência de Roma e Tóquio, que deverá confirmar sua candidatura nos próximos dias.

Será a terceira vez que Madri tentará receber a Olimpíada. Derrotada em 2012, por Londres, e 2016, pelo Rio de Janeiro, a capital espanhola espera repetir o feito da cidade sul-coreana de Pyeongchang, que ganhou o direito de sediar os Jogos de Inverno de 2018 após fracassar em duas tentativas.

Responsável pelo anúncio, o prefeito Alberto Ruiz-Gallardón afirmou que a Olimpíada ajudará a economia espanhola, que tem sofrido com a recessão e o desemprego. A Espanha já recebeu os Jogos em 1992, em Barcelona.

Também nesta quarta, o ministro do Esporte da Turquia, Suat Kilic, anunciou que Istambul está pronta para receber a Olimpíada, após seguidas tentativas frustradas. Kilic argumentou que o país tem exibido estabilidade política e econômica nos últimos anos.

A sede dos Jogos Olímpicos de 2020 será escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional somente em setembro de 2013, em Buenos Aires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna