Macuglia tenta consertar os defeitos da defesa coxa

O empate diante do Paranavaí, por 2 a 2, abortou os planos do Coritiba de chegar à liderança do Campeonato Paranaense ou, pelo menos, ficar bem próximo disso.

Na matemática da comissão técnica do Alviverde, a idéia era vencer o Vermelhinho e o Roma para somar 28 pontos e levar esse número para as fases seguintes. ?Queríamos ganhar para ficar entre os quatro ou, talvez, a possibilidade de chegar bem próximo do líder. Enfrentar o Paranavaí é difícil, mas a nossa equipe mostrou que poderia ter vencido o jogo com mais posse de bola e mais poder de finalização?, revelou o técnico Guilherme Macuglia.

Como ficou mais difícil chegar entre os quatro primeiros, apesar de matematicamente ser possível, Macuglia quer aprimorar a defesa no trabalho de hoje para evitar os erros cometidos em Paranavaí. ?A minha intenção é fazer um trabalho de posicionamento no setor defensivo, já que nós não conseguimos treinar porque é jogo quarta e domingo e ainda temos a recuperação?, justifica. Para ele, agora não dá para ficar pensando em qual grupo é melhor cair. ?Qualquer grupo vai ser forte e temos que trabalhar para enfrentar essas dificuldades?, avisa.

Além de treinar mais a defesa, Macuglia deverá mexer mais uma vez no ataque.

A tendência é que Eanes retorne ao setor e atue ao lado de Keirrison já que Ânderson Gomes ainda tenta retomar o melhor condicionamento físico. O restante da equipe deverá ser o mesmo que empatou com o Vermelhinho. O confronto contra o Roma está programado para as 16 horas no Couto Pereira.

Coxa busca novo ?homem? de marketing

Enquanto o time do Coritiba vai se fortalecendo dentro de campo, a diretoria corre para reforçar também a equipe que trabalha fora das quatro linhas. Desde a saída do jornalista Húdson José, que teve uma passagem meteórica pelo Alviverde, os dirigentes tentam a contratação de um profissional para tocar o marketing do clube. A intenção é trazer para o Alto da Glória alguém que conheça bem a área e que possa buscar no mercado boas parcerias para o Coxa.

Ou seja, que saiba onde estão as empresas dispostas a investir pesado no futebol.

?Nós precisamos de uma pessoa que conheça bem o futebol e o Coritiba como clube de futebol?, aponta Luís Henrique Barbosa Jorge, o Espeto, secretário do conselho de administração do Alviverde. De acordo com ele, não basta ser bom em marketing, tem que conhecer bem também o mercado de futebol. ?No futebol, o marketing serve para alavancar parcerias e dinheiro para o clube ao passo que numa empresa já existe uma verba destinada para tornar uma marca conhecida?, compara.

Essa pessoa poderia ser Ana Paula Soares, que desenvolve trabalho semelhante no Flamengo, mas as negociações se encerraram justamente quando ela deveria se apresentar no Alto da Glória. ?O Flamengo fez uma contra-proposta e ela preferiu ficar?, diz Espeto. Ela já havia sido sondada antes da contratação de Húdson e não acertou. Agora, ela estava disposta a trocar o Rio de Janeiro por Curitiba, mas o clube da Gávea segurou a profissional, que tinha chegada prevista para ontem no Alto da Glória.

Sem ela, o clube mantém a corrida para reforçar o marketing, mas sem parar o departamento. ?Nós estamos trabalhando normalmente, independente de coordenador de marketing ou não?, avisa. Apesar de todos os requisitos, quem quiser trabalhar no Coritiba terá que se adequar à política salarial do clube. ?Estamos em busca de um novo profissional, mas essa pessoa tem que estar dentro do padrão financeiro do clube?, informa o dirigente alviverde.

Entre os primeiros trabalhos do profissional a ser contratado estaria a busca de um patrocinador para a camisa do Coxa. Sem ter subido para a 1.ª Divisão do Brasileiro, a Faculdades Radial cortou o anúncio na frente do uniforme alviverde. Assim, além da Diadora, que fornece o material esportivo, o clube conta com anúncio dos postos Potencial, nas mangas, e Zetex Eletrônicos nas costas. A última ação do departamento de marketing foi o lançamento do novo plano de sócios, que prevê mensalidades a partida de R$ 30.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo