?Esta equipe vai ganhar muitos pontos fora pela característica do grupo. Basta não entrar apática como entrou como contra o Gama. E eu disse a eles que aquela partida serviria de lição para nós?. A análise é do técnico Guilherme Macuglia, após a vitória de sexta-feira sobre o Ituano por 1 a 0, em Itu . Mesmo assim, ele sabe que a pressão era grande e a vitória foi um alívio.
?O importante é você ter personalidade e fazer o que você acha que é melhor?, apontou.
E o que era melhor, na visão de Macuglia, no segundo tempo, era colocar Ivo de terceiro zagueiro e apostar em Túlio pela direita. ?O Túlio é um jogador que sai mais à frente, é mais rápido e o Ivo é um jogador que se posiciona melhor que o Túlio?, apontou. Para ele, a volta de Rodrigo Mancha também foi importante. ?Nós temos dificuldade de comando e o Mancha, com a ausência do Lima e do Henrique, foi fundamental porque tem uma ascendência sobre o grupo e teve um papel importante, principalmente pela liderança?, elogiou.
De acordo com Ivo, um dos melhores em campo, com a vontade mostrada ontem os resultados virão de forma natural. ?E temos que trabalhar cada vez mais para conseguirmos os resultados positivos. Não importa onde o treinador te coloque, você tem que jogar e dar o máximo para ajudar o grupo?, destacou. A baixa da equipe para a próxima partida deverá ser o zagueiro Jéci, que deixou o gramado com uma torção no tornozelo direito. Ontem o elenco fez um trabalho regenerativo, hoje ganha folga e volta ao batente amanhã, no CT da Graciosa.