Sem contar com o atacante Giancarlo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Guilherme Macuglia estuda novas alternativas para o setor ofensivo. Pode, inclusive, jogar sem um atacante de referência diante do São Caetano, sábado, às 16h20, na Vila Capanema. Hernane seria o eventual substituto, mas o desempenho recente do jogador é pouco animador.
Ainda sob o comando de Roberto Fonseca, Hernane ganhou a vaga que até então era de Giancarlo. Sem a mesma presença de área, mas com maior mobilidade, Hernane foi titular por nove jogos seguidos, justamente no período de transição entre a saída de Fonseca e a chegada de Macuglia. Neste período, fez apenas um gol com a camisa tricolor – na derrota por 2 x 1 para o Salgueiro).
Após uma atuação abaixo da crítica de toda a equipe, frente ao Duque de Caxias, Hernane foi sacado para a volta de Giancarlo. De cara, o camisa 9 marcou dois na vitória por 3 x 1 sobre o ASA. Só que nas três partidas seguintes, a escassez retornou. Agora, Macuglia estuda novas opções e Marinho é a principal delas.