E o técnico Guilherme Macuglia ganhou uma sobrevida no Coritiba até a partida de amanhã contra o Caxias. Mesmo assim, a pressão por um futebol convincente e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil continua e um novo fracasso poderá decretar a demissão.
Ontem, a expectativa por uma reunião da cúpula diretiva do alviverde para trocar o comando da equipe não contou com a presença do presidente Giovani Gionédis, mas ficou decidido que o treinador manterá seu trabalho normalmente para o confronto contra os gaúchos.
Há quatro jogos sem vencer e deixando os adversários igualar o placar ou até mesmo vencer, a situação do Coxa ficou crítica para a partida de amanhã contra o Caxias. A classificação é fundamental, mas um futebol vistoso e diferente da apatia de domingo também são recomendáveis para que as nuvens negras se afastem um pouco do Alto da Glória. Nuvens essas que se alojaram sobre o Coritiba após as pesadas críticas do presidente sobre o treinador e vários jogadores na derrota no primeiro jogo da Copa do Brasil.
Contra o Iguaçu, o futebol foi o mesmo e o empate diante do modesto Iguaçu só fez aumentar a pressão pela mudança do comando técnico. Mas, apesar de todos os indícios dados pelos dirigentes para a mudança de treinador, Macuglia ficou e trabalhou normalmente no CT da Graciosa. Mesmo pressionado, ele já começou a montar a equipe para enfrentar os gaúchos amanhã. ?Tenho a possibilidade de testar uma formação de equipe mais ofensiva com Geraldo como segundo volante?, adiantou o treinador após a partida de domingo.
Sem poder contar com Rodrigo Mancha, suspenso, a entrada do meia deixaria o meio-campo alviverde com apenas um jogador com característica de marcação forte, que é Juninho. Além dessa mudança, Macuglia deve confirmar o retorno do zagueiro Henrique e do goleiro Marcelo Bonan, que estavam suspensos pelo estadual e têm condição de atuar pela Copa do Brasil. O restante da equipe não deverá sofrer nenhuma alteração. No entanto, a definição só acontece hoje pela manhã, após o treinamento no CT.
Regulamento
Para se classificar para a próxima fase da competição, o Coxa precisa vencer o Caxias por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Se vencer por 2 a 1, a disputa da vaga vai para as penalidades máximas. Se a vantagem for por placares como 3 a 2, 4 a 3 e similares, os gaúchos vão em frente. Em caso de empate ou vitória do Caxias, o Coritiba também será eliminado. Quem passar enfrenta Santa Cruz ou Ulbra na fase seguinte.