A vitória contra o Ituano foi ótima, mas os três pontos conquistados fora de casa estão na cota da ?reserva técnica?. Contra o São Caetano, o Coritiba volta a enfrentar um candidato direto a uma das quatro vagas no Brasileirão do ano que vem e precisa fazer novamente a lição de casa. Por isso, o técnico Guilherme Macuglia acena com um time mais técnico para partir para cima do Azulão. Sem Túlio, machucado, Diogo ganha a oportunidade de jogar como titular pela primeira vez.
?Temos que manter uma pontuação que nos deixe sempre próximos da liderança ou na liderança. Para quem quer conquistar o título da Série B, tem que manter essa regularidade?, aponta o treinador alviverde. Por isso, na visão de Macuglia, o Coxa está obrigado a fazer a lição de casa e passar pelo Azulão no sábado. ?Não podemos oscilar na competição, tivemos um jogo difícil na estréia, dois jogos fora e esses pontos servem como uma reserva técnica, mas não podemos desperdiçar pontos em casa?, destaca.
Apesar dessa necessidade, o time ainda depende dos trabalhos de hoje e amanhã para ser definido. Depois de ficar sem o atacante Henrique Dias, suspenso, e os zagueiros Henrique e Jéci, ambos machucados, o treinador perdeu mais um ontem.
O volante Túlio ficará parado por dez dias para tratar de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Ele reclamou de dores na partida contra o Ituano, treinou normalmente na segunda-feira e voltou a reclamar ontem. Na avaliação do departamento médico, a lesão poderia evoluir para uma pubalgia e por isso os médicos resolveram deixar o volante de molho.
Sem Túlio, Macuglia está testando a possibilidade de utilizar Diogo na meia para enfrentar o São Caetano. Apesar de sair um jogador com característica mais de marcação e colocar um mais técnico, o time não sofreria tanto porque Pedro Ken faria o terceiro homem, ao lado de Rodrigo Mancha e Juninho, e deixaria Diogo mais solto para chegar ao ataque. Na frente, a opção é por Ânderson Gomes para atuar ao lado de Keirrison. O restante do time não sofrerá alterações.
Vialle nunca ouviu falar de Márcio Nocrato
Reforço do Pirambu no Coritiba? Para a diretoria do Alviverde, se o atacante Márcio Nocrato está trocando de clube seu destino não será o Alto da Glória. Apesar de fazer algum sucesso no futebol sergipano e deixar sua equipe somente dez dias após a contratação, a imprensa divulgou a vinda dele para atuar na Segundona. No entanto, no Coxa ele não deve se criar. ?Não conheço esse jogador?, avisou o coordenador de futebol João Carlos Vialle.
De acordo com o dirigente, ninguém andou sondando esse jogador e nem há procura por um novo lateral-direito. ?Nós já temos o Ivo, o Ânderson Lima e o Gilberto Flores no elenco e não queremos mais um?, aponta Vialle.
Se ele não vem, o clube espera a chegada dos meias Chumbinho e Caio. O primeiro estava disputando uma série de amistosos na Índia com a equipe do São Paulo e ainda não apareceu na cidade. ?Com o jogador está tudo certo, só falta ele voltar ao País?, diz Vialle. Sobre Caio, a mesma coisa. O jogador está cumprindo os últimos dias de contrato com um clube da Arábia Saudita e deve retornar até o final do mês. No entanto, o alto salário poderá fazer com que ele seja negociado com outro clube.