O Manchester United venceu o Sunderland por 2 a 1, neste sábado, e manteve-se na liderança do Campeonato Inglês. O gol da vitória foi mais uma vez marcado pelo jovem italiano Federico Macheda, de apenas 17 anos, e que vem se consagrando como um herói improvável no time cheio de estrelas comandado por Alex Ferguson.
Os atuais campeões do mundo abriram o placar aos 19 minutos, gol Paul Scholes, mas permitiram o empate dos rivais aos 10 da segunda etapa, com o atacante Kenwyne Jones, nascido em Trinidad e Tobago.
Aos 30 minutos da segunda etapa, Ferguson apostou em Macheda e o colocou no lugar do titular Dimitar Berbatov. O jovem, que já marcara o terceiro gol nos 3 a 2 sobre o Aston Villa, no domingo passado, brilhou novamente.
Apenas 46 segundos depois de entrar em campo, Macheda mostrou oportunismo ao desviar um chute de Carrick para o fundo das redes. Foi o segundo gol do atacante em duas partidas no time principal do Manchester.
Com o resultado, o clube chega a 71 pontos, e volta à liderança, com um ponto e mais e um jogo a menos que o Liverpool, vice-líder. A terceira posição é do Chelsea, que chegou a 67 pontos após uma partida complicada contra o Bolton. Depois de abrir 4 a 0 no placar, a equipe comandada por Guus Hiddink levou três gols e oito minutos, e teve de segurar a pressão do rival nos minutos finais para vencer por 4 a 3.
O Arsenal teve menos dificuldades para superar o Wigan, por 4 a 1, e chegar a 61 pontos, consolidando a quarta colocação e ainda sonhando com um improvável título a seis rodadas do fim.
Campeonato Inglês, 32ª rodada:
Sábado:
Liverpool 4 x 0 Blackburn
Chelsea 4 x 3 Bolton
Middlesbrough 3 x 1 Hull City
Portsmouth 2 x 2 West Bromwich
Sunderland 1 x 2 Manchester United
Tottenham 1 x 0 West Ham 0
Wigan 1 x 4 Arsenal 4
Stoke City x Newcastle
Domingo:
Aston Villa x Everton
Manchester City x Fulham