Com dois gols do brasileiro Michel Bastos, o Lyon derrotou o Hapoel Tel Aviv por 3 a 1, nesta quarta-feira, em Israel. A vitória fora de casa levou o time francês à liderança isolada do Grupo B da Liga dos Campeões da Europa, já que o Schalke 04 ganhou do Benfica por 2 a 0 no outro jogo da chave.
Como já tinha vencido na estreia do campeonato, o Lyon tem agora seis pontos, sozinho na liderança. Enquanto isso, Schalke 04 e Benfica dividem a segunda colocação do Grupo B, ambos com três pontos. E o Hapoel Tel Aviv aparece na lanterna, ainda sem pontuar em duas rodadas já disputadas.
Apesar de ser lateral de origem – posição em que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo na África do Sul -, Michel Bastos joga como atacante no Lyon. E tem mostrado faro de gol, chegando a três gols na Liga dos Campeões, atrás apenas do artilheiro Eto’o, da Inter de Milão, que tem quatro.
No jogo em Tel Aviv, Michel Bastos abriu o placar logo aos oito minutos, de pênalti. O brasileiro ampliou ainda no primeiro tempo, aos 36. Depois, na segunda etapa, o time israelense descontou aos 34, em pênalti cobrado por Enyeama. Mas Pjanic definiu a vitória do Lyon já aos 49.
Na outra partida do Grupo B, também nesta quarta-feira, o Schalke recebeu o Benfica e ganhou por 2 a 0. Os dois gols do time alemão saíram no final do segundo tempo, com o peruano Farfán, aos 28, e o holandês Huntelaar, aos 40, sem dar chance de reação para a equipe portuguesa.
A terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões está marcada para acontecer no dia 20 de outubro, quando o líder Lyon jogará em casa, diante do Benfica, e o Schalke 04 receberá o Hapoel Tel Aviv.