O Lyon ficou ainda mais distante de conquistar o seu oitavo título seguido do Campeonato Francês neste sábado. Jogando fora de casa, o time foi derrotado pelo Valenciennes por 2 a 0, pela 34ª rodada.
Com a derrota, a equipe dos brasileiros Juninho Pernambucano, Cris, Fábio Santos e Ederson perdeu a chance de se manter próximo aos líderes Olympique de Marselha, com 67 pontos, e Bordeaux, 65.
O Lyon manteve os 61 pontos, na terceira posição, mas corre o risco de perder a colocação para o Paris Saint-Germain, que enfrenta o Rennes no domingo.
Neste sábado, o Valenciennes construiu o placar e definiu a partida antes dos 30 minutos do primeiro tempo. Audel marcou duas vezes, aos 24 e aos 28, e deixou os donos da casa na 13ª posição da tabela, subindo duas colocação, agora com 40 pontos.
O Lille também desperdiçou a oportunidade de ficar perto dos líderes ao ser derrotado pelo Lorient por 2 a 1 fora de casa, enquanto o Nice não passou do 0 a 0 com o Grenoble, também longe de sua torcida. O Caen bateu o Le Mans por 3 a 1, e o Auxerre superou o Monaco por 1 a 0. Em casa, o Saint-Étienne empatou sem gols com o Nancy e caiu para a penúltima posição da tabela.