O Lyon não tomou conhecimento dos galácticos do Real Madrid nesta terça-feira. Jogando em casa, a equipe francesa foi superior durante quase todo o confronto e venceu por 1 a 0, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Lyon poderá jogar a partida da volta no Santiago Bernabéu, em 10 de março, por um simples empate. Já o Real Madrid precisará vencer por mais de um gol para avançar às quartas de final. Se o resultado se repetir, o confronto será decidido na prorrogação.

O Real Madrid começou a partida desta terça praticamente com sua força máxima – Guti era o único desfalque -, com Kaká, Cristiano Ronaldo e Higuaín liderando o ataque. Mas desde o início, era o Lyon quem comandava o jogo.

Mesmo com o brasileiro Michel Bastos no banco de reservas, a equipe francesa tocava bem a bola e envolvia o adversário. A primeira grande chance veio aos 11 minutos, quando Govou recebeu cruzamento e bateu com perigo de primeira. Aos 40, Delgado aproveitou rebote de escanteio e acertou a trave de Casillas.

continua após a publicidade

Apesar de tanto pressionar, o Lyon só marcou após o intervalo. Logo aos dois minutos, Makoun dominou livre no meio de campo, avançou até a entrada da área e bateu forte no ângulo.

Em desvantagem, o Real Madrid foi para o ataque. Benzema se reencontrou com seu antigo clube ao entrar no lugar de Higuaín, alteração que melhorou o time espanhol. Mas os franceses souberam segurar o resultado e viajarão a Madri com uma boa vantagem.

continua após a publicidade